Separar o meu cv online e template sempre foi uma tarefa meio complicada. A forma como o template foi construido obrigava-me, de certa forma, a manter duas versões da mesma coisa em sítios diferentes, o template OpenSource no github e o site que está efetivamente a correr nos servidores mas, como sou um tipo muito preguiçoso e não tenho paciência para processos chatos e complicados de automatizar acabei por manter apenas com o repositório publico e utilizar o exmeplo para gerar o site a correr no servidor.

Com a nova versão do website e o tempo que passei a aprender a utilizar HUGO, surgiu ideia de converter o template do CV para que possa ser utilizado pela mesma ferramenta e facilitar todo o processo, não só para mim, mas para todos os que utilizem o projeto.

Agora é tudo muito simples, sempre que é feita uma atualização ao template só tenho que atualizar o sub-módulo Git e submeter a atualização no repositório privado. A partir daí as ferramentas de integração contínua tratam do assunto (mais sobre este tópico um dia destes …).

Podem aceder ao projeto em: https://github.com/4s3ti/terminalcv

Aqui fica um video de todo o processo, e podem tambem acompanhar-me em tempo real em https://twitch.tv/4s3ti